Ceará acerta contratação do atacante Léo Chú para 2020

2 Min. de Leitura

O Ceará segue movimentando o mercado da bola no início do ano. Nesta sexta-feira (24/01), Vovô acertou com Léo Chú, do Grêmio, como novo reforço. Aos 19 anos, o contrato do atacante com o clube cearense é por empréstimo e vai até o fim de 2020. É o 12º reforço do Alvinegro para a temporada.

O anúncio oficial da contratação está dependendo apenas de questões contratuais. Léo Chú deve desembarcar em Fortaleza no início da semana que vem. O atacante também interessava ao Cruzeiro mas o fato de disputar a Série a pesou na escolha do jogador, que chega como aposta ao Alvinegro.

Nascido em Porto Alegre, Léo Chú ainda não atuou como profissional na carreira, mas é tido como uma joia da base do Grêmio. O atacante chegou às categorias de base do Tricolor gaúcho aos 10 anos, e ganhou destaque principalmente pela versatilidade por ambos os lados do campo, além da velocidade pelas pontas. Em 2019, em 33 jogos com a camisa do Grêmio, marcou seis gols.

A chegada de Léo Chú aumenta para 11 o número de atacantes no Ceará. Além dele, o técnico Argel Fucks tem no elenco: Alex Amado, Bergson, Leandro Carvalho, Lima, Mateus Gonçalves, Rafael Sóbis, Rick, Rodrigão, Rogério e Wescley./ge

Compartilhar Notícia