Tianguá: Bolsonaro diz que é “imbrochável” alegando que sofre ataques 24h

2 Min. de Leitura

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou na manhã desta sexta-feira (26/02) que não vai desistir diante das dificuldades e dos ataques sofridos. Sem mencionar nomes, ele também aproveitou a oportunidade para alfinetar os governadores, e afirmou que aqueles que propagam a política do “fiquem em casa” é que devem bancar o auxílio emergencial para a população.

“Não reclamo das dificuldades. Sofro ataques 24 horas por dia. Mas entre esses que atacam e vocês, vocês estão muito na frente. Não me vão fazer desistir porque, afinal de contas, eu sou imbrochável”, discursou durante inauguração de trecho da BR-222, no município de Tianguá.

O presidente criticou medidas restritivas de combate à pandemia que estão sendo adotadas por governadores. “Tenho prazer grande de ficar no meio de vocês. Queria dizer a esses políticos do Executivo que o que eu mais escuto é: ‘Presidente, quero trabalhar’.”

O trecho inaugurado liga Tianguá a Fortaleza, ao Piauí, ao Maranhão e a estados da região Norte do país. O investimento total para a finalização dessa obra será de R$ 66,1 milhões.

Após ser aclamado com gritos de “mito”, Bolsonaro declarou que a população não consegue mais ficar em casa.

“O povo quer trabalhar. Esses que fecham tudo e destroem empregos estão na contramão daquilo que seu povo quer. Não me critiquem. Vão para o meio do povo, mesmo depois da eleições”, disse Bolsonaro.

Camilo Santana não compareceu ao evento dizendo não compactuar com aquilo que considera um equívoco, mesmo com todo respeito a autoridade presencial, alegando que a solenidade provocaria aglomerações.

Ao término do evento, o presidente deixou o local sem falar com a imprensa.

(Com finformações Folha SP)

Compartilhar Notícia