A primeira reunião em solo gaúcho entre Gerson Oldenburg, empresário de Renato Gaúcho, e a direção do Grêmio terminou sem definição. O representante do treinador desembarcou em Porto Alegre no fim da tarde desta terça-feira e teve um encontro com os dirigentes para tentar definir o futuro de Portaluppi. Já ao final da noite, porém, o papo foi encerrado com “ajustes de detalhes” e deve continuar na quarta.
O Tricolor gaúcho segue como prioridade na visão de seu maior ídolo, embora Oldenburg tenha recebido sondagens por e-mail de clubes do Rio de Janeiro, São Paulo, China e Emirados Árabes. Ele também prefere não estipular prazo para definição, embora a preferência seja por uma resolução rápida.
O empresário esteve junto todo o período no qual o Grêmio permaneceu nos Emirados Árabes para o Mundial. A ideia era justamente iniciar as negociações durante a viagem – o que foi interrompido para foco total nos duelos contra Pachuca e Real Madrid, respectivamente.
Para a direção, há a certeza de que o Grêmio ingressou num ciclo vicioso de conquistas. No entanto, a convicção é de que o caminho vitorioso será ainda maior com a permanência do treinador que orquestrou o melhor futebol da América.
Renato pelo Grêmio na temporada
- 79 partidas
- 41 vitórias, 18 empates e 20 derrotas;
- 121 gols marcados e 66 sofridos.
- Título da Libertadores e vice no Mundial