Perícia médica atrasa resultado do vestibular da Uece em quase um mês

1 Min. de Leitura

A lista com os nomes dos aprovados no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deve ser divulgada em(22/03) deste mês. A divulgação está com atraso de quase um mês. Quando publicado o edital, as aprovações estavam previstas para serem disparadas no dia 25 de fevereiro de 2019.

De acordo com a professora Aline Alice, membro da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), o atraso é motivado pela pendência da realização da perícia médica de 16 candidatos às vagas de cotas para pessoas com deficiência (PCD). A convocação para a perícia só foi realizada pela Universidade no dia 1º de março de 2019.

Aline explicou que por ser a primeira vez que tem cota para PCD, a instituição teve problemas técnicos, que demandou conseguir médicos. Segundo a professora, o atraso não vai impactar no calendário das aulas.

“O semestre 2019.1 só deve começar em junho ou julho, porque o 2018.2 ainda está em aulas e termina em maio”, disse a membro da CEV. A matrícula dos aprovados deve acontecer a partir de abril, mas também é algo que não tem data definida./G1

Compartilhar Notícia