Nova Russas: vereadores cobram as transmissões das sessões

2 Min. de Leitura

Na semana em que se comemora o dia da Liberdade de Imprensa, os vereadores de Nova Russas subiram a tribuna da Câmara Municipal, para cobrar da presidência daquela Casa, que as sessões sejam transmitidas para população.

O vereador Paulinho Ta Legal, ressaltou que a Câmara representa todos os segmentos da sociedade e por essa razão necessitam prestar contas dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na Casa do povo.

A vereadora Toinha do Capitão fez coro e cobrou da presidência uma postura mais incisiva em relação as transmissões das sessões, para que a população possa tomar conhecimento, sobre o desempenho de cada parlamentar que elegeu na última eleição.

O vereador Adalberto Filho, concordou com a cobrança dos demais colegas e disse que também havia a necessidade de se melhorar a qualidade dos debates, para que a população não forme nenhum juízo de valor equivocado do Poder Legislativo.

Diante das cobranças dos vereadores, vale salientar que a Câmara Municipal já vem efetuando os pagamentos para uma empresa prestadora de serviço para este fim, desde o dia 21 de fevereiro de 2018. Portanto, os serviços de captação de imagens e som, com gravação e edição das reuniões, já podem perfeitamente serem transmitidos, a exemplo do que já ocorre na Assembleia Legislativa, onde todas as sessões são transmitidas para sociedade. Assim, nada impede que a sessão da próxima quarta feira (13/06), seja retransmitida, uma vez que os pagamentos estão sendo efetuados, o serviço sendo executado, porém, o real objetivo de transparência que o serviço público exige, não vem sendo cumprido em sua plenitude.

Dentro desse contexto, é razoável que o presidente da Câmara, Texeira Freitas, possa demonstrar a independência do Poder Legislativo, comprometido com a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e principalmente com os ideais democráticos da liberdade de expressão, pois, só assim, eliminaremos o mal da censura, que corrói e corrompe as estruturas de uma sociedade democrática de direito.

(Reginaldo Silva, Ceará Notícias)

 

Compartilhar Notícia