NOVA RUSSAS: Deputado Jeová Mota disponibiliza mais homens para ajudar a controlar o fogo

1 Min. de Leitura

 

O Deputado Estadual Jeová  Mota disponibilizou uma equipe com 20 agentes civis para auxiliar os bombeiros que agora à noite, deste dia 05,  estão em Nova Russas para conter a ação do fogo que se espalha rapidamente devida a ajuda do vento.

 

Imagem relacionada

Nova Russas vem sofrendo com vários focos de incêndios nos últimos dias. O primeiro passo é acabar com a proliferarão do fogo. Em seguida, apurar os fatos e punir os responsáveis, caso seja comprovada alguma ação criminosa. Depois continuar com uma campanha de conscientizarão para evitar problemas futuros.

O fato é que, além da degradação ambiental, as queimadas provocam a liberação de fumaça, que causa problemas respiratórios na população, além de aumentar o número de internações e gerar mais gastos com a saúde pública.

Neste momento é importante a união de todos os segmentos da sociedade para solucionar esse problema que vem afetando principalmente crianças e idosos, sobretudo aqueles com problemas alérgicos e respiratórios.

Quanto mais rápido for solucionado o problema, menos danos para saúde humana e animal e consequentemente menos danos ambientais.

 

 

 

Compartilhar Notícia