Nova Russas-CE: Camilo grava vídeo contra candidato petista, que Lula havia pedido voto

2 Min. de Leitura

O município de Nova Russas virou palco de um embate nacional, na eleição municipal deste ano. De um lado a prefeita Giordanna Mano (PRD) que concorre a reeleição. De outro, o médico Pedro Ximenes que concorre à prefeitura pela Federação do PT.

Há uns 15 dias, o presidente Lula gravou um vídeo de apoio a candidatura do petista Pedro Ximenes, dizendo que a disputa em Nova Russas, era entre Lula e Bolsonaro, fazendo alusão ao acirramento da campanha para presidente em 2022. No vídeo, o presidente chega a dizer que Dr. Pedro é o candidato do Camilo e do próprio presidente Lula.

Confira o vídeo:

Nesta quarta-feira (2/10), às vésperas da eleição, a coordenação da campanha da prefeita Giordanna Mano, candidata a reeleição que deixou o PL neste ano para se filiar ao PRD, soltou um vídeo com uma mensagem de apoio a campanha dela, feita pelo ministro da Educação Camilo Santana.

Confira o vídeo:

Diante da situação, o PT do município lançou uma Nota de Repúdio ao Ministro da Educação destacando que Camilo Santana cometeu uma falta grave ao contradizer o presidente da República e o Estatuto do Partido.

“Existe ainda uma fato mais grave na fala do ministro Camilo Santana em defesa de uma candidatura bolsonarista no município de Nova Russas, a razão do próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ter gravado um vídeo de apoio à candidatura de Dr. Pedro Ximenes. Ao contrariar a fala do mandatário da nação e infringir o Estatuto do Partido em apoio a uma candidatura de direita, Camilo Santana demonstra que os interesses pessoais, estão acima do partido e da esquerda em Nova Russas, no Ceará e no Brasil”, diz um trecho da Nota.

Confira a Nota na íntegra:

A campanha em Nova Russas segue nacionalizada em todos os sentidos.

Compartilhar Notícia