Explosivos foram detonados contra as torres em Fortaleza e Maracanaú. Não há registro de feridos, e a estrutura dos equipamentos não foi comprometida.

3 Min. de Leitura

Criminosos usaram explosivos para atacar três torres de energia elétrica em Fortaleza e Maracanaú, na Região Metropolitana da capital, durante a noite desta segunda-feira (1º). Não há registro de feridos, e a motivação para os crimes não foi informada pela polícia. Uma agência bancária também foi explodida por homens armados na madrugada desta terça-feira (02/04) na cidade de Granja, no interior, mas a polícia informou que não há relação com os ataques às torres.

O estado do Ceará registrou uma onda de ataques criminosos entre os meses de Janeiro e Fevereiro. Foram mais de 260 ações contra coletivos, prédios públicos, agências bancárias, viadutos e comércios em pelo menos 50 dos 184 municípios cearenses. O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que a nomeação do secretário de Administração Penitenciária do estado, Luís Mauro Albuquerque, provocou a onda de ataque do início do ano.

Durante a noite desta segunda-feira, uma torre de energia elétrica da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) foi alvo de ataque com um artefato explosivo no município de Maracanaú. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Valderto, responsável pela região, houve uma explosão próximo à torre, mas sua estrutura não foi comprometida.

Outras duas torres da Chesf também foram alvos de explosões na Rua Júlio Brígido, no Bairro Pici, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, dois artefatos explodiram no local e um terceiro foi recolhido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

A polícia reforçou a segurança nos locais onde ocorreram as explosões em busca de localizar os suspeitos. No entanto, até as 7 horas desta terça-feira (2), ninguém havia sido preso.

BANCO EXPLODIDO 

Já na madrugada desta terça-feira, uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Raimundo da Cunha Brito, no município de Graça, foi atacada por assaltantes armados. Conforme a polícia, os bandidos explodiram a agência e metralharam um carro e o prédio da polícia da cidade.

Logo depois, eles invadiram o banco em busca de roubar o dinheiro, segundo a polícia. A Polícia Militar não soube informar se a quadrilha teve acesso ao dinheiro da agência. De acordo com as investigação, o crime não tem relação com as explosões nas torres localizadas na Grande Fortaleza./G1

Compartilhar Notícia