Ex-atacante do Vovô, Robinho diz: “Serei eternamente grato ao Ceará”

2 Min. de Leitura

Criado e revelado na base do Ceará, o atacante Robinho, de 24 anos, foi vendido ao Columbus Crew, dos Estados Unidos no fim de 2018. O jogador foi emprestado ao Santa Cruz ainda na temporada passada, onde se destacou como artilheiro da equipe no ano, marcando oito gols em 38 jogos.

Com apenas dois jogos em 2018 pelo Vovô, a ida aos Estados Unidos é um recomeço na carreira do atleta nascido na cidade de Madalena, interior cearense. O Columbus Crew faz parte da Major League Soccer (MLS), o maior campeonato americano de futebol. Para Robinho, jogar na MLS é a realização de um objetivo.

– Atuar fora do Brasil é um sonho para qualquer jogador brasileiro. Estou tendo a oportunidade de jogar na MLS que tem crescido muito e atraído grandes jogadores e muitos torcedores nos últimos anos. Defender o Columbus Crew me trará uma experiência novas dentro e fora de campo e estou empolgado para começar logo – contou.

Pelo Ceará, Robinho não marcou nenhum gol na equipe profissional. Apesar disso, o atacante reconhece a importância do clube em sua evolução.

– Gratidão é a palavra. Serei eternamente grato ao Ceará por tudo que fez por mim. O clube tem total participação na minha formação como atleta e cidadão e devo muito a cada profissional que me ajudou. Eu só tenho a agradecer ao Vozão./ge

Compartilhar Notícia