Ciro diz que se tornou alvo, por se tornar uma ameaça a “hegemonia apodrecida” do PT

2 Min. de Leitura

O ex-ministro e candidato a presidente da República nas eleições de 2018, Ciro Gomes (PDT) votou a bater duro no Partido dos Trabalhadores ao Jornal o Estado de São Paulo. 

Ciro diz que se tornou o alvo do PT por se tornar uma ameaça a “hegemonia apodrecida ” da sigla aliada: “Bolsonaro é produto do lado bandido do PT. E eu continuo achando que quem está mandando ali (no PT) é esse lado bandido. Eles estão completamente perdidos. Por isso, só resta agora a esse lado bandido do PT bater em mim”, afirmou Ciro, ao comentar os recentes atritos com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Na troca de ataques lançados na semana passada, Gleisi chegou a ser chamada de ” chefe de quadrilha” e Ciro de ” coronel oportunista”.  “O PT sabe que eu e o PDT ameaçamos essa hegemonia apodrecida deles,” destacou Ciro.

Ao falar sobre os planos do PDT para a articulação da oposição no Congresso, Ciro disse que seu partido tem atuado em sintonia com legendas como PC do B e PSB, porém, ponderou que, diante de assuntos como a reforma da Previdência, é inevitável que todos os partidos que integram a oposição ao governo trabalhem em conjunto, inclusive o PT.

Compartilhar Notícia