A capital cearense ficou tomada pelas cores vermelho, azul e branco em alusão ao centenário do Fortaleza Esporte Clube, comemorado nesta quinta-feira (18). Com monumentos históricos iluminados, queima de fogos em diversos pontos da cidade e uma programação especial para os torcedores do Leão, o comandante da equipe, Rogério Ceni, não ficou de fora da festa. Ao lado do compositor Raimundo Fagner e do presidente Marcelo Paz, o treinador agradeceu a oportunidade de dirigir o Tricolor neste ano especial.
O Fortaleza é uma nação. Eu ainda não tinha trabalhado fora do São Paulo. Praticamente, em toda a minha carreira, passei 25 anos num clube só. Me sinto muito honrado de poder ter escolhido aqui, ter ficado o ano inteiro e espero concluir o sonho de vocês, que é colocar o Fortaleza na Série A – declarou o técnico, que ouve gritos de “Campeão da Série B”.
A presença de Ceni foi muito festejada pela torcida, que entoou cantos de “Fica, Rogério” e “Campeão da Série B”. O treinador também aproveitou a oportunidade para fazer elogios ao compositor cearese Raimundo Fagner, do qual é fã e acompanha desde a carreira como jogador no São Paulo.
– Eu não poderia deixar de encontrar o Fagner aqui. Raimundo Fagner foi o primerio show que assisti de um grande artista brasileiro, lá em 1992. E hoje, 26 anos depois, poder reencontrá-lo saudável, junto de todas essas camisas tricolores me deixa muito feliz. Parabéns! Confesso que não tinha noção do tamanho do Fortaleza. Quando eu entro no Castelão, pra mim é uma grande emoção – finalizou Ceni.