Ceará chega ao 17° mês seguido de queda nos crimes violentos

1 Min. de Leitura
Brasília - O governador do Ceará, Camilo Santana fala à imprensa após encontro com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)

A Segurança Pública cearense chega a mais um mês de queda nas estatísticas criminais em todo o Estado. Agosto se consolidou como o 17° mês seguido de redução nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que abrange os homicídios dolosos/feminicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio, no Ceará.

Já no acumulado de janeiro a agosto de 2019, os índices caíram mais de 50% em comparação ao mesmo período de 2018, com 1.622 vidas salvas. Este é o melhor resultado desde 2009.

No acumulado dos oito meses deste ano, foram 1.488 crimes. Esse balanço só não é menor do que o registrado em 2009, quando foram contabilizados 1.486 CVLIs em todo o território cearense.

A soma dos crimes deste ano corresponde à queda de 52,2%, uma vez que janeiro a agosto de 2018 foram 3.110 casos.

Durante o programa Debates Grandes Nomes, do Grupo O POVO, na manhã de hoje, o governador Camilo Santana anunciou os dados, destacando também a redução da criminalidade no Ceará.

Compartilhar Notícia