Basta de dois prefeitos na Prefeitura de Nova Russas. Por professor Tim

3 Min. de Leitura
Na eleição municipal do ano passado, 7.182 eleitores de Nova Russas simbolizados no verde da esperança, votaram no 33 e elegeram o Dr. Rafael Holanda Pedrosa para governar e ser o prefeito legítimo (de fato e de direito!) de Nova Russas, durante mandato de quatro anos.
Algo que não aconteceu na prática após sua posse como prefeito!
Prefeitura de Nova Russas tem dois prefeitos num regime parlamentarista. Dr. Rafael, que é o prefeito de direito, pouco governa e quase não exerce seu poder político de chefe do Poder Executivo. Prefeito, na verdade, mesmo de fato, é o pai dele e principal guru, Washington Pedrosa -principal ideólogo e articulador do fracassado Consenso de Washington.
Principal obsessão e estratégia  política de Washington foi trazer os dois principais vereadores da base do finado  governo Gonçalo Diogo:Teixeira e Chiquinho Diogo -hoje fazendo parte dos 7 vereadores aliados da base de sustentação do Dr. Rafael na Câmara dos Vereadores.
Onde está o novo, a renovação política um novo tempo para Nova Russas, em governar com vereadores do governo Gonçalo Diogo e outras velhas lideranças políticas, Dr. Rafael e Washington? Correto governar com velhos caciques e com lideranças políticas fisiológicas, sempre buscando colocar parentes e aderentes na máquina municipal já inchada?
Não existe outra palavra ou expressão para melhor definir, e eu já procurei muito no dicionário e não encontrei outra que não seja a mais correta na melhor definição do eleitorado de Nova Russas ter votado em Dr. Rafael e o Washington ser o prefeito de fato:
“Estelionato eleitoral”.
Um verdadeiro golpe nos eleitores de Nova Russas!
Governo tem vários problemas…
É cada vez mais desgastante e impopular o governo do Dr. Rafael. A Saúde ainda não saiu da UTI, o choque fiscal e tributário é grande, alguns serviços urbanos ainda não estão funcionando corretamente, começa a existir um certo isolamento político da administração, muitos privilégios aos Pedrosa etc.
Túnel do tempo…
Que fim levou a promessa de reforma do Mercado Velho?
É o novo…
Sujeito lembrando que, em 1988, Washington Pedrosa, então candidato a vereador, era Chico Rosa e depois virou para o Dr. Xavier.
(Fonte: Blog professor Tim)
(Imagem de capa Facebook)
(Imagem da matéria Blog professor Tim)
Compartilhar Notícia