O presidente do Republicanos no Ceará, o ex-senador Chiquinho Feitosa, segue sua caminhada para ampliar a força do partido e vai desbravando o interior cearense. No encontro estadual da legenda, Chiquinho Feitosa anunciou a adesão da prefeita interina de Santa Quitéria, Ligia Protásio e do prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico. Agora foi a vez do médico, Pedro Ximenes aderir ao partido em Nova Russas.
No município, Dr. Pedro Ximenes foi candidato contra a atual prefeita Giordanna Mano (PL), no último pleito e foi bem votado na cidade. A prefeita Giordanna Mano contava com o apoio do esposo, deputado federal Júnior Mano (PL), todos os ex-prefeitos do município e dezenas de candidatos a vereador, mesmo com apoio reduzido, o médico chegou a perder a eleição por 1.790 votos de diferença, considerando um eleitorado de quase 20 mil eleitores.
No município, situação e oposição vão definindo seus rumos, à medida que o tempo passa e vai aumentando a proximidade da eleição. Os ânimos eleitorais em Nova Russas se acirraram no segundo turno da eleição presidencial, quando a prefeita Giordanna Mano e o deputado federal, Junior Mano assumiram de forma veemente a bandeira da campanha de Bolsonaro no município.
A oposição que estava apática e sem expressividade, se levantou das próprias camadas populares que apoiavam Lula. Na época, o próprio governador Elmano de Freitas (PT), já depois de eleito, juntamente com o senador Camilo Santana (PT), também já eleito, participaram de uma caminhada em Nova Russas a convite do deputado estadual Jeová Mota (PDT) em defesa da candidatura de Lula.
É nesse cenário político, que o Republicanos de Chiquinho Feitosa chega à Nova Russas, apesar de ser um partido conservador e de direita, vai cumprir no Ceará, uma linha partidária auxiliar aliada a base governista de esquerda com o apoio de Camilo e Elmano dada a proximidade do trio na última eleição.
Comente com Facebook