Durante a realização do Seminário “Caminhos para Aprendizagem Significativa” da Secretaria de Educação de Crateús, a secretária do município, Luiza Aurélia, teria falado aos servidores que iria contratar um fuxigueiro para anotar tudo, de quem não curte nas redes sociais as postagens da prefeitura e do prefeito Marcelo Machado (SD).
De acordo com o advogado restou evidente a coação na conduta da gestora. “Servidor Público não possui atribuição de curtir página de Prefeito e ainda fora do seu horário de trabalho”, enfatiza o advogado Rogério Bonfim.
Para ele, as expressões da secretária de Educação de Crateús são abomináveis e o Ministério Público deve tomar ciência sobre a fala da gestora educacional. Bonfim ainda classificou a retratação da secretária como um engodo. “Deveria ter feito também por vídeo, nos mesmos termos que expôs a natureza de perseguição aos servidores”, enfatiza o advogado.
Ele finaliza sua postagem pedindo que o Ministério Público investigue a conduta da secretária de Educação.
Confira o vídeo:
Diante da repercussão da fala no Seminário da Semana Pedagógica de Crateús, a secretária Luiza Aurélia, publicou uma Nota de retratação.
Confira a Nota publicada pela secretária de Educação de Crateús:
Comente com Facebook