//Elmano defende combate a fome, saúde e ação integrada na Segurança Pública no Consórcio Nordeste

Elmano defende combate a fome, saúde e ação integrada na Segurança Pública no Consórcio Nordeste

Compartilhe!

Com o objetivo de discutir estratégias que garantam o desenvolvimento do Nordeste e construir pautas prioritárias para apresentar ao presidente Lula (PT) em uma reunião na próxima sexta-feira (27/1), os governadores dos estados nordestinos realizaram a primeira reunião depois da eleição do Consórcio Nordeste.

O Consórcio quer integrar as polícias estaduais da região com a criação de um Pacto pela Segurança Pública. A intenção está na carta divulgada pela organização, presidida pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), após uma reunião entre os governadores da região, realizada nesta sexta-feira (20/1), em João Pessoa.

“Na primeira reunião do Consórcio Nordeste, defendi um projeto de desenvolvimento regional que tenha como foco, prioritariamente, a justiça social, o combate à fome, a segurança pública e saúde para os nordestinos. Agradeço aos governadores e governadoras por esse momento de integração e união de forças para que possamos promover o desenvolvimento da Região”, defendeu o governador cearense.

No documento, os governadores destacam a importância da integração da Segurança Pública para a região. “Vamos fazer um Pacto pela Segurança Pública, integrando as polícias estaduais, com suas soluções tecnológicas e gabinetes de inteligência, somando esforços com a Polícia Federal e o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, descreve o documento.

O governador cearense que elencou a Justiça Social e o combate a fome, aliado ao trabalho de zerar filas de cirurgias eletivas, também destacou a importância do combate as facções no Estado. “Temos percebido no Ceará que facções criminosas atuam no Estado e vão para o Piauí, ou atuam no Piauí e vão para o Maranhão ou para a Bahia, então precisamos discutir algumas ações de integração das nossas forças de segurança com Polícia Federal ou com Polícia Rodoviária Federal, por exemplo. É um clamor público forte no Ceará, as pessoas solicitam de nós governadores ações concretas para dar mais tranquilidade para nosso povo”, destacou Elmano.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e pessoas em pé

Participaram da reunião do Consórcio Nordeste os seguintes governadores:

Carlos Brandão (MA);

Elmano de Freitas (CE);

Fábio Mitidieri (SE);

Fátima Bezerra (RN);

João Azevêdo (PB);

Jerônimo Rodrigues (BA);

Paulo Dantas (AL);

Raquel Lyra (PE);

Rafael Fonteles (PI).


Compartilhe!

Comente com Facebook