O susto levou os passageiros que estavam em volta, sem entender o que acontecia, a gritarem que se tratava de um arrastão: “Fogo, arrastão”. Sem entender, outras pessoas se desesperaram. A confusão fez os passageiros quebrarem a perna, machucarem a cabeça e outros ferimentos.
A concessionária MetrôRio informou em primeira nota que “houve uma falha em equipamento de mobilidade na estação Estácio, na transferência entre as linhas 1 e 2″. Entretanto, mais tarde, a empresa disse que não houve defeito na escada rolante. “O Equipamento foi minuciosamente inspecionado e não houve falhas no seu funcionamento”.
O texto diz ainda que “até o momento, a informação é de que passageiros tentaram usar a escada rolante de subida para descer”. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar a ocorrência.
O acidente teria acontecido por volta das 8h. Neste dia 20, feriado na cidade do Rio, o serviço de troca de composição para as linhas 1 e 2 funciona na estação Estácio, o que explica o aumento de passageiros no local./ Metrópoles
Foto: reprodução
Comente com Facebook