A Assembleia Legislativa aprovou em sessão plenária, realizada nesta quarta-feira (10/08), o projeto de lei, de autoria da governadora Izolda Cela, que estabelece o Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde no Ceará.
De acordo com o deputado estadual Jeová Mota (PDT) que participou da aprovação da matéria, também foi votado em regime de urgência uma emenda da governadora Izolda Cela, que garante o pagamento retroativo a maio de 2022 do Piso Salarial.
Ainda de acordo com o deputado Jeová Mota cerca de 6 mil profissionais vinculados ao governo do Estado serão beneficiados com o aumento salarial de R$1.014,00 para R$ 2.424,00, com recurso oriundo do tesouro do Estado e o pagamento será realizado retroativo a maio deste ano em parcela única.
“Esse é um momento importante para a Saúde do Estado, porque reconhece e premia uma categoria que merece todo respeito da sociedade cearense, pelos grandes resultados que os Agentes Comunitários de Saúde apresentam às famílias do nosso Estado em sua labuta diária ajudando a salvar vidas todos os dias”, destaca o deputado Jeová Mota.
Comente com Facebook