/Preço dos combustíveis deve cair ainda mais no Ceará, governadora Izolda Cela manda projeto para AL-CE para reduzir para 15% ICMS sobre etanol

Preço dos combustíveis deve cair ainda mais no Ceará, governadora Izolda Cela manda projeto para AL-CE para reduzir para 15% ICMS sobre etanol

Compartilhe!

O preço dos combustíveis devem cair ainda mais no Ceará, a governadora Izolda Cela (sem partido) enviou para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), nesta segunda-feira (01/08), um projeto de lei para reduzir de 18% para 15% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o etanol combustível.

A matéria foi enviada para Assembleia Legislativa  e o texto deve ser analisado e aprovado pelos deputados estaduais antes de ser sancionado.

No último dia 12 de julho, a governadora Izolda Cela já havia sancionado uma lei que reduzia para 18% a alíquota do ICMS sobre combustíveis, energia, transportes coletivos e comunicações. A edução agora cai para 15%.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Ceará (Sindipostos-CE), caso a nova lei entre em vigor, estima-se uma uma redução em torno de R$ 0,16 no preço do litro na bomba.


Compartilhe!

Comente com Facebook