/Camilo diz que “Elmano é a pessoa que confia para governar o Ceará” e faz referências à Izolda e Cid

Camilo diz que “Elmano é a pessoa que confia para governar o Ceará” e faz referências à Izolda e Cid

Compartilhe!

Na convenção do Partido dos Trabalhadores que homologou as candidaturas de Elmano Freitas para o Governo do Estado e Camilo Santana para o Senado, além dos nomes que irão disputar os cargos proporcionais e contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  o ex-governador Camilo Santana diz que “Elmano é a pessoa que confia para continuar o trabalho aqui no Ceará” e fez referências especiais a governadora Izolda Cela (sem partido) e o senador Cid Gomes (PDT).

Camilo Santana fez um discurso na convenção do Partido dos Trabalhadores cheio de emoção, por várias vezes embargando a voz para não chorar, saudou o ex-presidente Lula como o maior presidente da história desse País, enalteceu os presidentes de partido presentes à convenção, fez referências aos deputados federais, estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas cearenses presentes ao evento.

Camilo destacou que procurou ao longo dos anos em que esteve a frente do Governo do Estado tratar com equidade os gestores, dos grande e pequenos municípios, sempre buscando fazer justiça nas ações para elevar o desenvolvimento das mais diferentes regiões do Estado.

Ao saudar o nome da governadora Izolda Cela se referindo a ela como uma mulher extraordinária que sempre esteve ao seu lado ao longo dos sete anos e meio de governo, se emocionou e o publico respondeu gritando repetidamente o nome da governadora: “Izolda, Izolda, Izolda”.

Camilo também pediu a uma salva de palmas ao senador Cid Gomes (PDT) a quem se referiu como um grande amigo e a quem tem devotada gratidão, ressaltando que “ninguém vai separar nossa amizade”, disse o ex-governador e agora candidato ao Senado.

Ainda seu seu discurso, citando por várias vezes o nome do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, prestou contas das ações de seu governo no Ceará e ponderou que os avanços sociais são frutos da lições aprendidas de quando Lula presidiu o País.

Camillo chamou Elmano Freitas ao palco, para apresentá-lo ao grande público, dizendo que Elmano era a pessoa que confiava para continuar o trabalho de governar o Ceará e ressaltou que agindo assim, o Estado ficaria três vezes mais forte, referindo-se a possível eleição de Lula, Elmano e Camilo, para os cargos de presidente, governador e senador respectivamente.

O ex-governador ressaltou que governou sem o apoio do presidente da República ao seu lado e mais do que ninguém sabia da importância de caminharem juntos e de mãos dadas para mudarem esse País e o Ceará, pediu que a militância não respondesse as provocações e que fizessem uma campanha bonita, sem agressões.

Com a convenção deste sábado (30) o ex-governador Camilo Santana inaugura uma nova fase política de sua vida pública, ele deixa de ser visto apenas como uma liderança projetada pela família Ferreira Gomes para se tornar uma liderança política com voo próprio no Estado e com grande capacidade de projeção nacional.

(Foto: reprodução/YouTube)

 

 


Compartilhe!

Comente com Facebook