//Luciano Bivar desiste de candidatura à Presidência da República

Luciano Bivar desiste de candidatura à Presidência da República

Compartilhe!

O deputado federal e presidente da União Brasil, Luciano Bivar (PE), desistiu de sua candidatura ao Palácio do Planalto e tentará a reeleição. Em troca, Bivar terá o apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar Presidência da Câmara em 2023.

A informação é do site O Antagonista. Emissários de Lula iniciaram uma ofensiva na semana passada para tentar articular uma aliança entre o União Brasil e o PT. Tanto em âmbito nacional quanto em alguns estados.

O acerto ocorreu hoje pela manhã em um almoço que teve a presença de Luciano Bivar e do ex-líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho e outros integrantes do MDB em Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), filho de Fernando Bezerra, terá o apoio do PT no estado.

Com esse acerto, o PT também deve apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

A pesquisa Datafolha divulgada ontem foi considerada decisiva para o desfecho da candidatura de Bivar. Com menos de 1% das intenções de voto, integrantes da União Brasil entenderam que a melhor decisão seria centrar fogo nas candidaturas ao governo e para a Câmara dos Deputados.

EM TEMPO 1

Com a desistência de Bivar da candidatura à Presidência da República, certamente terá desdobramentos nos Estados. No Ceará o União Brasil tem a candidatura ao governo do Estado capitaneada pelo principal líder de oposição ao grupo governista, Capitão Wagner. O pré-candidato do União Brasil vai enfrentar a candidatura do PDT, com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e com o deputado estadual Elmano Freitas que deve homologar sua candidatura neste sábado (30/07) no Centro de Eventos em Fortaleza. É preciso acompanhar de perto os detalhes dessa desistência de Bivar para saber se haverá repercussão no Ceará, em primeiro ou segundo turno das eleições deste ano.

EM TEMPO 2

O União Brasil é o partido mais cobiçado dessa eleição por ser dono da maior fatia do fundo partidário e principalmente pelo tempo de rádio e TV nas eleições deste ano, portanto, trata-se de um apoio de grande valia para qualquer candidato.


Compartilhe!

Comente com Facebook