“Anuncio que estou me desfiliando hoje do PDT. Tomo essa decisão com toda a consciência para me engajar na campanha de Camilo Santana para o Senado e Elmano de Freitas para o Governo do Estado. Faço isso por dever de gratidão por tudo que o ex-governador Camilo fez pelo meu município Chorozinho e por todo o Ceará, e pelo respeito que tenho à governadora Izolda Cela, que tinha toda a legitimidade para ser a candidata do partido à reeleição. Acredito num Ceará cada vez mais forte e unido, e vou trabalhar muito por isso”, relatou Dr. Júnior.
Já o prefeito de Horizonte, o ex-deputado estadual Nezinho Farias, disse que estava encerrando um ciclo com a sensação do dever cumprido e comunicou sua desfiliação do PDT, para seguir na campanha de Camilo Santana ao Senado e Elmano Freitas para o Governo, que serão homologadas em convenção no próximo sábado (30/07).
“Sempre estarei junto aos anseios do nosso povo e os desafios que temos pela frente pedem grandes mudanças. Sigo para a campanha do amigo e ex-governador Camilo ao Senado, do deputado Elmano ao Governo do Estado e em respeito à governadora Izolda, reforço nossa união para que o Ceará continue avançando”, disse Nezinho Farias.
EM TEMPO 1
A debandada de prefeitos do PDT parece que não vai parar por aí, observa-se ainda um mesmo padrão de comportamento, os prefeitos voltam a citar o respeito a atual governadora Izolda Cela, demonstrando que não ficaram nada satisfeitos com a forma com que se conduziu o processo de escolha do nome do PDT, alijando os gestores e lideranças, que em sua grande maioria clamavam pelo nome de Izolda e não foram ouvidos no tempo certo.
EM TEMPO 2
Mais do que nunca fica a lição de que em política é preciso se ouvir os aliados, mesmo que não se concorde é preciso apurar os ouvidos, qualquer decisão que transpareça autoritarismo, o resultado pode ser desastroso.
Comente com Facebook