//Decisão do PT de lançar candidato próprio, obriga Capitão Wagner a se abraçar com Bolsonaro no Ceará

Decisão do PT de lançar candidato próprio, obriga Capitão Wagner a se abraçar com Bolsonaro no Ceará

Compartilhe!

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista

Este domingo (24/07) foi recheado de emoções políticas; a convenção do PDT, o anuncio do apoio do PL a Capitão Wagner (União Brasil) e o lançamento da pré-candidatura de Elmano Freitas (PT) ao lado de Lula e Camilo movimentaram a política cearense.

Com o anuncio de Lula e Camilo da pré-candidatura de Elmano Freitas ao Governo do Estado, a pré-candidatura de Capitão Wagner tem uma reviravolta. Wagner vinha pregando pluralidade partidária em seu palanque no Estado em relação a campanha nacional e ressaltava que teria espaço para vários pré-candidatos a presidente, flertando inclusive com o PT, já que uma ala era muito simpática a sua pré-candidatura.

Com o anuncio de candidatura própria do PT, com palanque puro para Lula e com a decisão já tomada no PDT em lançar Roberto Cláudio e com palanque puro para Ciro, PT e PDT, empurraram Capitão Wagner para os braços de Bolsonaro (PL), com a prerrogativa do partido do presidente de indicação da vice na chapa do Capitão.

Acilon Gonçalves presidente do PL no Estado, descartou a possibilidade de sua mulher ocupar a vaga de vice, na chapa com Capitão Wagner. “Marta Gonçalves é pré-candidata a deputada estadual. Qualquer tratativa do PL com relação ao União Brasil não tem o nome dela na composição da chapa majoritária. O PL apoiará o União devendo caber ao PL a indicação do candidato a vice governador”, disse Acilon em Nota.

O cenário agora se define no Estado com uma candidatura já oficializada em convenção, a do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio com Domingos Filho (PSD) na vice e mais duas pré-candidaturas que ainda serão homologadas, a de Capitão Wagner e de Elmano Freitas por ocasião da realização de suas convenções.

A expectativa agora se volta para a vaga de vice na chapa de Elmano Freitas, de vice e de senador na chapa de Capitão Wagner e de senador do lado pedetista, para conclusão das chapas majoritárias, as vagas estão em aberto e precisam ser preenchidas.

A outra grande expectativa, está voltada para campanha do PT no Ceará. Até que ponto Lula e Camilo terão poder de transferência de votos para essa nova composição eleitoral comandada por Elmano Freitas.

Os dados foram lançados, façam suas apostas.

 

 

 


Compartilhe!

Comente com Facebook