/Tamboril Fest 2022 foi um sucesso de público, organização e segurança

Tamboril Fest 2022 foi um sucesso de público, organização e segurança

Compartilhe!

Estima-se que aproximadamente 60 mil pessoas passaram por Tamboril nos três dias de festa multicultural na edição deste ano. O Tamboril Fest 2022, foi um sucesso de público, organização e de segurança para os participantes do tradicional evento festivo do município.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, tocando um instrumento musical e violão

Na primeira noite do evento, 12 de julho, se apresentaram, Bell Marques e Noda de Caju. No segundo dia, foi a vez do tradicional forró, com os shows de Zé Vaqueiro e Zé Cantor. Fecharam o evento com chave de ouro, Nattanzinho e Mari Fernandez.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, pessoas tocando instrumentos musicais e área interna

Nattanzinho roubou a cena com o hit do momento, ao som de “Tem Cabaré Essa Noite”, música que estourou nas redes sociais e virou um verdadeiro “chiclete”, levando o público ao delírio além da boa presença de palco e comunicação com o público. Milhares de pessoas lotaram a praça General Sampaio nos três dias de festa.

Nenhuma descrição disponível.

O prefeito Marcelo Mota (PDT), diz que o evento foi criado na gestão do então prefeito Jeová Mota (PDT), hoje deputado estadual, com o objetivo de fomentar a economia local, gerando renda para os pequenos comerciantes. A cada ano o Tamboril Fest foi crescendo e tomando grandes proporções ao ponto de se tornar um dos maiores eventos da região e do Estado. “O Tamboril Fest é a culminância dessa programação multicultural”, diz o gestor.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A Secretária de Cultura Paloma Timbó, esclarece, que existe uma preparação antecipada para o evento, movimentando todas as camadas da sociedade e que termina com essas três noites de festa. Segundo a secretária de Cultura, o comércio local tem um impacto positivo, desde às lojas de roupas, salões de beleza, vendedores ambulantes, bares, lanchonetes e restaurantes, que se preparam para receber bem milhares de visitantes de todo o Estado que visitam Tamboril neste período festivo. “Tornou-se tradição que gera renda e traz alegria para cidade”, diz Paloma Timbó.

Outro ponto positivo para a edição do Tamboril Fest 2022, foi o clima de segurança que reinou na cidade ao longo dos três dias de evento, com um forte aparato de segurança que foi montado. Mais de 100 homens das forças de segurança, estiveram envolvidos para dar tranquilidade a organização do evento: Polícia Militar, Polícia Civil, BPRaio, Cotar, Bombeiros e um grande número de seguranças particulares.

Nenhuma descrição disponível.

O prefeito Marcelo Mota, diz que o evento é viável porque as finanças do município estão equilibradas. “Pagamos os salários dentro do mês, antecipamos 50% do 13º salário, pagamos 1/3 das férias e estamos em dia com nossos fornecedores, além de um grande número de obras em andamento, como reforma do Hospital Municipal de Tamboril, construção de Areninhas, Postos de Saúde, Centro de Educação Infantil, compra de ônibus novos, entrega de fardamentos escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino, então, o Tamboril Fest é uma espécie de coroação dessas conquistas para o município, pontua o prefeito do município.

 

 


Compartilhe!

Comente com Facebook