Gleisi disse que Ciro Gomes precisa parar de culpar Lula por problemas de sua candidatura, inclusive no Ceará. Segundo ela, dizer que Camilo troca apoio por cargos é uma ofensa a ele e defendeu que que o ex-governador sempre foi leal a aliança com o PDT.
Ciro Gomes precisa parar de culpar Lula por problemas de sua candidatura, inclusive no CE. PT e gov Camilo foram leais à aliança c/ PDT no Estado. Sempre estiveram c/ Lula, pelo Brasil. Dizer q Camilo troca apoio por cargo é ofensa a ele, à verdade, q um aliado ñ pode cometer
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) July 8, 2022
Na mesma linha de defesa seguiu o deputado federal, José Airton Cirilo que sempre colocou seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado e pregou o rompimento da aliança com o PDT por conta dos ataques constantes ao ex-presidente Lula empreendidos pelo presidenciável Ciro Gomes.
“Manifesto minha solidariedade ao governador Camilo Santana, do PT, diante dos ataques injustificáveis desferidos pelo candidato Ciro Gomes, que no seu crescente desespero, ampliou os seu usuais ataques contra Lula e o PT”, disse José Airton.
Em seguida defendeu o rompimento da aliança entre PDT e PT. “Resta demonstrado, e cada dia mais cristalizado, que chegou o momento de o PT assumir o protagonismo do processo eleitoral, agregar as forças políticas dispostas a apoiar o presidente Lula e todos aqueles que não suportam mais o autoritarismo no Ceará,” enfatizou o parlamentar.
Comente com Facebook