Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista
O ex-governador Camilo Santana (PT) fez uma defesa mais enfática do nome da ex-governadora Izolda Cela (PDT) no evento de comemoração aos 15 anos de nascimento do Mais Paic- Programa de Alfabetização na Idade Certa. O programa acabou se tronando numa referência para o País pelos resultados alcançados, superando inclusive a média nacional através das avaliações de larga escala.
Na sua fala, Camilo Santana, em uma manifestação de apoio a atual governadora Izolda Cela, diante de um exército de educadores chamou Izolda de “mãe do Ceará” e “mãe do Paic”, ressaltando que foi a atual governadora que plantou a semente para que a Educação do Estado se tornasse uma referência para o Brasil.
Izolda foi secretária de Educação de Sobral e do Estado nos governos do atual do senador Cid Gomes (PDT-CE), enquanto prefeito sobralense e governador do Ceará respectivamente. Nos governos Camilo Izolda assumiu o cargo de vice-governadora até assumir em definitivo o Palácio da Abolição.
EM TEMPO
Camilo não defende só o nome de Izolda para o Palácio da Abolição, ele defende principalmente o legado da gestão dos dois mandatos, onde os dois estiveram a frente, inclusive no enfrentamento do maior mal deste século, a pandemia do coronavírus, mais do que ninguém, Camilo contou com o apoio, com as sugestões, a sensibilidade e a serenidade da hoje governadora Izolda Cela nos momentos mais críticos do governo durante o período da pandemia. São esses fatores que levam Camilo a defender o nome a atual governadora, o que não caracteriza um gesto de afronta ao PDT, pelo contrário, revela um gesto de gratidão a quem sempre esteve do seu lado, principalmente nos momentos mais difíceis.
Comente com Facebook