//Domingos Filho segue sua caminhada rumo a uma vaga na chapa majoritária

Domingos Filho segue sua caminhada rumo a uma vaga na chapa majoritária

Compartilhe!

Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista

Com experiência sobrando e muito jogo de cintura, o ex-vice-governador, Domingos Filho (PSD) vai pavimentando seu caminho em busca de uma vaga de vice-governador na chapa majoritária para o Palácio da Abolição.

Domingos deixa claro que quer uma vaga na chapa governista, independentemente de quem seja o escolhido ou escolhida do PDT. Mas se mantém em silêncio diante dos últimos embates internos que envolvem a sigla pedetista.

Domingos vai seguindo o manual da boa política, sem fechar portas e dialogando com todos os segmentos. Nesta segunda-feira (20/06), fez questão de marcar presença na entrega de título de cidadão tauaense ao ex-governador Camilo Santana (PT), na  Câmara Municipal de Tauá.

Domingos Filho sabe da popularidade do pré-candidato ao Senado, bem como da preferência dele pela continuidade de seu governo, representado na figura da atual governadora Izolda Cela (PDT), que está no jogo para ser uma das indicadas do partido. Portanto, ficar bem com Camilo nesse momento da caminhada tem toda uma simbologia na construção da unidade.

Nenhuma descrição disponível.

Domingos faz o dever de casa, mas sem perder o foco da movimentação partidária. Esta semana ele já anunciou um novo encontro do PSD no município de Acopiara no próximo dia 24 de junho. O PSD mantém a linha e vem percorrendo o Estado mantendo a militância do partido pronta para defender o nome da sigla e fortalecer ainda mais a legenda no Ceará. A estratégia maior é comandada por Gilberto Kassab, mais bem coordenada por Domingos Filho no Estado.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CONVITE Encontro psd Regional Região RegiãoCenS Centro Sul Acopiara Dia: 24/06/2022 Hora: 09h Local: AABB de Acopiara Rua São Gabriel, Bairro Moreiras. psd Patd Democrático 55 Ceara Ceará"

Diante do quadro de indecisão do PDT, que se arrasta para escolha do candidato ou candidata da legenda, Domingos também aproveita para dar uma esticada na data da Convenção Estadual do PSD, que será realizada no próximo dia 23 de julho em Tauá. Ela leva a Convenção para seu campo de atuação, enquanto espera que haja um desfecho favorável na base governista, caso contrário, o PSD se mantém com um olho na carne e o outro no gato, a persistirem as indefinições, certamente, Domingos Filho já tem um plano B, consciente de que um bom general faz muitos cálculos antes da tomada de decisão.

O PSD quer realizar 12 encontros regionais e trabalha com a expectativa de eleger cinco deputados federais e oito estaduais. Até aqui, a experiência e os cálculos de Domingos Filho tem conduzido a legenda em águas tranquilas, em meio ao mar revolto do partido aliado.

 


Compartilhe!

Comente com Facebook