Por Reginaldo Silva- Professor, Radialista e Jornalista
O encontro do PDT no Ceará que será realizado hoje (15/06), em Fortaleza, o seminário intitulado “O PDT sabe fazer”, tem o único objetivo de tentar impulsionar a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República.
O presidenciável Ciro Gomes, o senador Cid Gomes e o deputado federal Mauro Filho fizeram previsões de que em abril, Ciro bateria os dois dígitos nas pesquisas eleitorais para presidente, dois meses se passaram do prazo previsto e os números continuam estagnados.
A cúpula do PDT liderada por Ciro e Carlos Lupi, também deixaram o Ceará em último plano e acreditaram que o Estado seria um paraíso cirista, o fato é que as últimas pesquisas realizadas no Estado, apontam que Ciro está atrás de Lula (PT) e Bolsonaro (PL), seguindo a mesma linha das projeções nacionais.
No evento de hoje, que terá início às 9h no hotel Mareiro e terá transmissão pelas redes sociais do PDT, cria-se a expectativa de que o partido já possa apontar o nome do pré-candidato ao governo do Estado, onde estarão presentes os quatro nomes da sigla, a atual governadora Izolda Cela, o deputado federal Mauro Filho, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.
Caso seja anunciado o nome do pré-candidato, possivelmente já tenha havido diálogo prévio com os partidos aliados, caso contrário, certamente haverá reações, sobretudo, por parte do aliado histórico do PT, que brada pelos quatros cantos do Ceará, o veto ao nome de Roberto Cláudio.
O tempo urge, mas, não é uma decisão fácil e agir no calor da emoção, também não é muito recomendado. Se por ventura for anunciado o nome da sigla para concorrer ao Palácio da Abolição hoje, já estava acordado e tudo programado nos bastidores, se não, será mesmo o evento do partido com a única e exclusiva finalidade de tentar alavancar o nome da legenda em nível nacional em busca do tão sonhado dois dígitos.
EM TEMPO
Está prevista a participação no evento de nomes da política da região Nordeste, dentre eles, o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, a governadora cearense Izolda Cela, além dos prefeitos de Fortaleza, José Sarto e de Aracaju, Edvaldo Nogueira; dos vice-prefeitos de Salvador, Ana Paula Santos; de Recife, Isabella de Roldão; de Natal, Aila Cortez; de Maceió, Ronaldo Lessa; do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo; do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, dos senadores Cid Gomes (CE) e Weverton Rocha (MA), assim como parlamentares estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos à deputado federal e estadual pedetistas de diversos estados do Nordeste.
Comente com Facebook