Nos cenários de segundo turno Bolsonaro perderia para Lula (PT) e Ciro (PDT) e empataria com Simone Tebet (MDB). No cenário mais provável, Bolsonaro enfrentaria Luiz Inácio Lula da Silva, atual líder das pesquisas, no segundo turno. Nos números da FSB, perderia por 54% a 36%.
Na disputa simulada com Ciro Gomes (PDT), atual terceiro colocado, a distância seria menor, mas ainda desfavorável ao presidente: 48% a 40% para o pedetista.
Por fim, o último cenário testou Bolsonaro contra a senadora Simone Tebet (MDB), atual esperança do grupo conhecido como terceira via. Nesse caso, ambos teriam 40% das intenções de voto.
Por outro lado, Lula venceria todos os adversários no segundo turno, de acordo com a pesquisa. Contra Bolsonaro, 54% para o petista e 36% para o atual presidente, contra os demais seria de 48% a 32% contra Ciro e 55% a 25% contra Tebet.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Instituto FSB ouviu 2.000 pessoas entre os dias 10 e 12 de junho e registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-03958/2022.
Comente com Facebook