O preparador físico Willian Costa e o preparador de goleiros Breno Borges são os dois alçados da base para o profissional. Ambos serão auxiliares dos titulares das funções. No caso, Celso Rezende chegou com Dorival para comandar a preparação física, enquanto Thiago Eller, que era auxiliar de Paulo Grilo, ganha autonomia no treino com os goleiros.
Comissão começa a semana assim:
Dorival Júnior – técnico
Lucas Silvestre – auxiliar
Pedro Sotero – auxiliar
Celso Rezende – preparador físico
Willian Costa – auxiliar (emprestado da base)
Tiago Eller – preparador de goleiro
Breno Borges – auxiliar (emprestado da base)
O posto, por sua vez, é o que a diretoria vê como prioridade para contratação no mercado. Roberto Barbosa, que foi preparador de goleiros do clube de 2006 a 2010, com três títulos estaduais, um brasileiro, e um da Copa do Brasil, é o favorito. Com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, ele está no Alverca, de Portugal.
Há movimentos de pessoas influentes na diretoria por Flávio Tenius, que deixou o Botafogo recentemente. O nome é bem avaliado, mas a prioridade de Marcos Braz é Robertinho, com quem trabalhou em 2009 e 2010.
Para a preparação física, há debates a respeito do nome do português Mário Monteiro. O clube deseja tê-lo em posição permanente para coordenar a pasta, mas a possibilidade está sendo discutida com o Dorival Júnior antes de qualquer avanço para negociação.
No cenário atual, a comissão técnica de trabalho no campo conta com sete nomes, sendo Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os auxiliares diretos que trabalham com Dorival Júnior por onde quer que ele passe.
Com esses profissionais, o Flamengo iniciou nesta segunda-feira a preparação para a partida com o Cuiabá, quarta, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 12 pontos, a equipe terminará a rodada na 16ª colocação após o confronto entre Botafogo x Avaí./ge
Foto: Gilvan de Souza / CRF
Comente com Facebook