O anuncio foi feito em entrevista na sede do diretório estadual do PSDB, em Porto Alegre, ao lado do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), que era seu vice até abril deste ano.
“Comunico hoje aos gaúchos e gaúchas que sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul. Essa é uma decisão coletiva do meu partido junto com meu governador Ranolfo, como foram todas as outras decisões que tomamos nos quatro anos de governo. Ranolfo não é apenas leal, é comprometido tanto quanto eu com o projeto que idealizamos e construímos juntos e para o qual continuamos unidos para levá-lo ainda mais longe”, afirmou.
Eduardo Leite que é crítico da reeleição disse que o fato de ter renunciado o colocou novamente na disputa. “Foi a renúncia que me deixou mais confortável para disputar um novo mandato. Fora do cargo, fora do poder e sem contaminar a máquina pública, podemos ser um candidato a governador, e não um governador candidato”, disse ele.
Segundo ele, “o Brasil deu exemplos” que a reeleição, quando o candidato se mantém no cargo, “não é um bom caminho”. “Estão aí o mensalão e o orçamento secreto para provar.”
Comente com Facebook