//Tasso deu sinal verde para sair como vice na chapa de Simone Tebet

Tasso deu sinal verde para sair como vice na chapa de Simone Tebet

Compartilhe!

Uma reunião realizada no gabinete do senador cearense Tasso Jereissati pôs fim em uma novela em que se transformou a construção da terceira via.

O desfecho final acontece hoje (08/06), na reunião da Comissão Executiva do PSDB, em Brasília, que deverá aprovar o nome do senador Tasso Jereissati (CE) como candidato a vice-presidente na chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. A novela só teria chegado ao fim porque Tasso deu o sinal verde para sair como vice na chapa de Simone Tebet.

O outro entrave já havia sido resolvido, quando o ex-governador do Rio grande do Sul, Eduardo Leite, que era cotado para formar chapa com Tebet, decidiu se candidatar a um novo mandato ao governo gaúcho coligado com o MDB.

Depois da reunião no gabinete de Tasso, os presidentes das duas legendas comemoraram nas redes sociais. “Nesse importante momento da história do país, será encaminhado, nesta quinta-feira, na Executiva Nacional do PSDB, a proposta de coligação com o MDB para eleição de presidente da República com o nome da senadora Simone Tebet”, enfatizou o presidente do PSDB Bruno Araújo.

Já o presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse que, “apesar da descrença de muitos”, o momento “histórico foi construído”, ressaltou também comemorando o acordo.

Além dos presidentes das siglas, a reunião também contou com a participação do coordenador do programa de governo de Tebet, o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto e do líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF). A pré-candidata participou por videoconferência.

Agora, os caciques tucanos vão trabalhar para que a ala que defendia candidatura própria, liderada pelo deputado federal Aécio Neves (MG), não atrapalhe a coligação.


Compartilhe!

Comente com Facebook