O desfecho final acontece hoje (08/06), na reunião da Comissão Executiva do PSDB, em Brasília, que deverá aprovar o nome do senador Tasso Jereissati (CE) como candidato a vice-presidente na chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. A novela só teria chegado ao fim porque Tasso deu o sinal verde para sair como vice na chapa de Simone Tebet.
O outro entrave já havia sido resolvido, quando o ex-governador do Rio grande do Sul, Eduardo Leite, que era cotado para formar chapa com Tebet, decidiu se candidatar a um novo mandato ao governo gaúcho coligado com o MDB.
Depois da reunião no gabinete de Tasso, os presidentes das duas legendas comemoraram nas redes sociais. “Nesse importante momento da história do país, será encaminhado, nesta quinta-feira, na Executiva Nacional do PSDB, a proposta de coligação com o MDB para eleição de presidente da República com o nome da senadora Simone Tebet”, enfatizou o presidente do PSDB Bruno Araújo.
Já o presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse que, “apesar da descrença de muitos”, o momento “histórico foi construído”, ressaltou também comemorando o acordo.
Além dos presidentes das siglas, a reunião também contou com a participação do coordenador do programa de governo de Tebet, o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto e do líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF). A pré-candidata participou por videoconferência.
Agora, os caciques tucanos vão trabalhar para que a ala que defendia candidatura própria, liderada pelo deputado federal Aécio Neves (MG), não atrapalhe a coligação.
Comente com Facebook