O movimento representa a indignação por parte dos PRFs em virtude do não cumprimento do compromisso público feito pelo Presidente da República a todos os policiais rodoviários federais, de valorização da carreira.
Ao longo de todo o seu mandato, o Presidente da República, cientificado que foi do valor, importância e resultados entregues pelo trabalho dos PRFs, além da enorme discrepância remuneratória em relação à média das demais carreiras típicas de estado, se comprometeu em diversas oportunidades a corrigir as distorções e a reestruturar e fortalecer a carreira PRF.
Somos favoráveis à valorização salarial de todo o funcionalismo, mas entendemos que a reestruturação da carreira PRF é fruto da promessa pública do próprio Presidente da República e representa a correção de uma injustiça histórica, e se deixada de lado irá resultar em profundo descontentamento e desmotivação da categoria.
Finalmente, lembramos que os PRFs se dedicam diariamente, ao custo do sacrifício da própria vida, para retirar de circulação milhões de reais em produtos do crime organizado, defender a livre circulação das riquezas da nação nas rodovias de Norte a Sul do país, e contribuir para o crescimento e a prosperidade da nação, com os frutos do seu trabalho sendo divulgados ostensivamente como uma política de governo, como se isto por si só se configurasse em ato de valorização.
Nós, homens e mulheres que fazemos a instituição PRF, não iremos aceitar a quebra de mais uma promessa e a continuidade da desvalorização da nossa carreira.
Serviço:
Data: 26 de maio de 2022
Horário e local: Saída às 8h da sede do SINDPRF-CE (Rua Tito Barros Filho, 221, Cajazeiras) até a sede da Superintendência da PRF na BR 116
Contato para a imprensa (85) 3279-2848 / 3279-5698 ou [email protected]
Erivaldo Silva, presidente do SINDPRF-CE 85 99713-4535 WhatsApp
Benedito Machado, assessor de comunicação social do SINDPRF-CE 85 99693-0033 WhatsApp
Comente com Facebook