//Evandro Leitão recebe Medalha Boticário Ferreira da Câmara Municipal de Fortaleza

Evandro Leitão recebe Medalha Boticário Ferreira da Câmara Municipal de Fortaleza

Compartilhe!

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta segunda-feira (16/05), uma Sessão Solene para a outorga da Medalha Boticário Ferreira ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado estadual Evandro Sá Barreto Leitão (PDT). A propositura é de autoria da vereadora Kátia Rodrigues (Cidadania), através do requerimento 0209/2020, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

A vereadora Kátia Rodrigues autora da propositura destacou a felicidade e o privilégio em poder em nome da Câmara prestar essa justa homenagem. “Expresso minha honra e que esse momento de alegria fique gravado em nossos corações. Antes de 2016 fui candidata a vereadora de Fortaleza, o senhor me acolheu e acreditou em mim. Tirei 2.600 votos. Sou ex-conselheira tutelar, desde que me formei na Universidade Paulista como assistente social trabalhava como crianças e adolescentes. Em 2020, assumi cadeira na Câmara como suplente por quatro meses em plena Covid e realizei aqui meu trabalho e fui para a eleição. É uma honra estar entregado essa medalha que foi aprovada por unanimidade”, disse a parlamentar.

Katia Rodrigues  destacou que quando criou a ONG Instituto Gotas, o deputado a auxiliou a conseguir o título de utilidade pública estadual. “O senhor me acolheu e em 10 de dezembro de 2017 me ligou, no dia do meu aniversário, me dando a notícia que o Governador Cid Gomes tinha assinado o título de utilidade pública do Instituto Gotas. Eu tive a honra de receber esse título através de suas mãos. E como foi importante, pois através dele participamos de um edital publico, e hoje atendemos mais de 500 crianças com vulnerabilidade social e isso só faz aumentar seu currículo, mas o seu maior currículo é seu grande coração que o senhor tem dentro do seu peito. O Instituto Gotas ganhou o certificado Cebas, que é um dos documentos obrigatórios exigidos pela Receita Federal às entidades sem fins lucrativos, para uso de isenções e contribuições sociais, isso graças ao Senhor que acreditou nesse projeto. Quantas mães oram pelo senhor por poderem deixar hoje com confiança seus filhos na instituição que o senhor ajudou a erguer. Muito obrigado!”, pontuou a vereadora.

O homenageado, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão destacou ter sido pego pela emoção e disse que falaria do seu sentimento. “Em nome da minha querida Katia Rodrigues, digo que é muita felicidade estar aqui para receber essa honraria. Esse reconhecimento me dá a certeza de que estou no caminho certo em busca de uma sociedade mais justa. Agradeço a todos vereadores em nome do presidente Antônio Henrique. Fortaleza é celeiro de homens e mulheres lideres que trabalham para transformar a nossa cidade em exemplo de politicas publicas, e isso é fruto de politicas publicas focadas nas pessoas”, enfatizou Evandro.

Ele disse ainda que sempre buscou na política trabalhar de forma integrada e afirmou que a Câmara é peça chave para manter os avanços que Fortaleza vem conquistando. “Nessa noite especial deixo uma mensagem aos fortalezenses, que continuarei trabalhando para representá-los de forma plena, não descansarei para que tenhamos uma cidade mais igualitária. Essa medalha aumenta minha responsabilidade e é um estimulo para continuar esse trabalho”, pontuou o parlamentar.

A governadora Izolda Cela também participou da solenidade. “Quero saudar a vereadora Kátia Rodrigues propositora dessa homenagem aprovada de forma consensual e os vereadores dessa Casa. Quero fazer o registro sobre a importância de uma honraria dedicada a uma pessoa com sua trajetória, deputado Evandro Leitão. É praticamente um consenso, que o senhor tem, seja como servidor fazendário e nas missões que lhe foram designadas, recentemente como presidente da Assembleia. Sua condução, liderança e compressão sobre o que é mais importante para os cearenses e outras causas têm sido de grande importância para o Estado. Quero destacar uma palavra que a vereadora Kátia Rodrigues falou, que essa Medalha é concedida também pelo tamanho do seu coração. Eu acredito muitíssimo que o trabalho no serviço público tem que ser com o coração. Vida longa e prosperidade nos seus projetos e planos de vida,” disse a governadora.

Por fim o presidente da Câmara, Antônio Henrique destacou a alegria de todos que fazem a Casa Legislativa de realizar essa homenagem. “Entregamos essa comenda a uma pessoa que realmente é merecedora. Mas essa homenagem é entregue não somente pela vereadora Kátia ou pelos vereadores, mas pelos 2 milhões e 700 mil de fortalezenses. A Câmara faz essa homenagem por sua competência, trabalho e serviços prestados à cidade de Fortaleza,” concluiu.

Mesa de honra contou com as presenças da governadora Izolda Cela; procurador-geral de Justiça Manoel Pinheiro Freitas; secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; desembargador Teodoro Silva Santos’, representando a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista e a vereadora Kátia Rodrigues./CMFor

 

 

 


Compartilhe!

Comente com Facebook