A chamada terceira via ainda sonha com o rompimento da polarização Lula-Bolsonaro. O União Brasil anunciou nesta quinta-feira (14/04), a pré-candidatura à Presidência do deputado Luciano Bivar(PE), presidente da sigla.
A bancada da legenda na Câmara Federal já havia anunciado apoio ao dirigente na terça-feira passada. Nos bastidores circula que a ideia é apontá-lo como um candidato a vice na eventual chapa entre os partidos do centro político que se comprometeram a anunciar um nome único na disputa pelo Planalto no próximo dia 18 de abril.
Além de Bivar, estão oficialmente na disputa a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Embora o ex-juiz Sérgio Moro tente ensaiar uma volta de sua pré-candidatura à presidência ela já foi rifada pelo próprio partido com o lançamento do nome de Bivar pelo União Brasil.
Depois do anúncio da pré-candidatura de Bivar, Moro escreveu no Twitter que segue como “soldado da democracia”. “O União Brasil escolheu o seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar. Espera-se que os demais partidos também possam definir, com clareza, os seus pré-candidatos. Sigo como um soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização política”, publicou o ex-ministro de Bolsonaro na rede social.
O União Brasil no Ceará:
Com o lançamento da pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República dificulta os planos do principal pré-candidato de oposição ao governo do Estado, Capitão Wagner (UB) em apoiar abertamente a reeleição do presidente Bolsonaro (PL), uma vez que seu partido tem candidatura própria, mesmo não saindo na cabeça de chapa, estará em plano oposto ao do presidente nas eleições deste ano.
Comente com Facebook