No início dos trabalhos o presidente da Casa, Evandro Leitão (PDT) convocou todos os parlamentares para recepcionar a nova governadora do Estado e, em seguida, foi lida sua biografia.
Em sua fala, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, destacou que “o Ceará está em boas mãos”, ressaltando o compromisso e dedicação da professora Izolda Cela como vice-governadora e agora com a missão de conduzir o Estado cearense.
Evandro destacou o grande trabalho desenvolvido pelo governador Camilo Santana que sempre atuou em parceria com o Poder Legislativo e novamente deixou as portas abertas da Casa para atender a governadora Izolda Cela nessa nova missão de conduzir os destinos do Ceará.
Izolda Cela, ao saudar o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes disse que ele é uma voz lúcida a favor do Brasil. Deixou claro que vai trabalhar em parceria com o Legislativo e fez questão de enfatizar a grandeza do Poder Legislativo nos momentos de crise em defesa do povo cearense, sobretudo na pandemia. Izolda foi bastante aplaudida ao longo do discurso de posse e fez inúmeros elogios ao governador Camilo Santana a quem chamou de um grande líder com notável espírito público.
Ela defendeu o legado do governo Camilo Santana e se comprometeu em continuar seguindo uma agenda propositiva até o dia 31 de dezembro de 2022, último dia desse mandato. Agradeceu a Deus, a família e a todos e todas que mandaram mensagens de entusiasmo e esperança de que tudo dê certo e o Ceará continue da rota do desenvolvimento.
Izolda também falou dos investimentos na educação, saúde, sobretudo no período da pandemia, também defendeu o equilíbrio fiscal do Estado, a segurança pública e enfatizou os avanços que o Ceará alcançou ao longo desses sete anos e três meses.
Izolda demonstrou equilíbrio e serenidade, demonstrando que nos próximos meses, a marca de sua gestão será construída com respeito e diálogo com a classe política e com a população cearense.
Comente com Facebook