/Ilário Marques segue a mesma linha de defesa de Guimarães pela manutenção da aliança entre PDT e PT

Ilário Marques segue a mesma linha de defesa de Guimarães pela manutenção da aliança entre PDT e PT

Compartilhe!

O novo secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Fortaleza, Ilário Marques (PT), defende a mesma linha de pensamento do deputado federal José Guimarães (PT-CE) na luta pela manutenção da aliança entre os dois partidos (PDT-PT) para sucessão do governador Camilo Santana (PT).

As declarações foram dadas ao programa Jogo Político do jornal O POVO, Ilário disse não ser elegante fazer prática de veto político público, para ele, questões internas se discute no âmbito da direção partidária, daqueles que estão conduzindo a sucessão. Hoje, a ala liderada pelos deputados Luizianne Lins e José Airton defendem que o partido tenha candidatura própria no Ceará e existe claramente uma rejeição ao nome do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.

Ilário ressalta ainda que é natural que o governador Camilo Santana saindo para disputar uma vaga de senador, com todo apoio da direção estadual, nacional e do Lula que a sigla não tenha o candidato para governador e para senador. Para ele, o partido tem que preparar bancadas de deputados federais, deputados estaduais e se preparar para as próximas eleições municipais (2024) par aumentar a sua força dentro de um contexto mais amplo.

Lula que lidera as pesquisas para presidente da República tem enfatizado em reuniões internas com possíveis aliados, que existe dois tipos de aliança, uma para ganhar a eleição e outra para governar, ele mais do que ninguém sabe distinguir os dois momentos dada a experiência própria.


Compartilhe!

Comente com Facebook