/Acilon diz que fica no comando do PL do Ceará e cogita candidatura ao governo do Estado

Acilon diz que fica no comando do PL do Ceará e cogita candidatura ao governo do Estado

Compartilhe!

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), disse durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (01/12), que permanece no comando do PL do Ceará e cogitou a possibilidade de ser candidato ao governo do Ceará em 2022.

Acilon sempre manteve uma boa relação coma a família Ferreira Gomes, o que deixa os bolsonaristas intrigados com essa boa relação.

Durante a coletiva, Acilon disse que vai abrir o diálogo com todos os partidos sobre candidaturas em 2022, contudo não descartou a possibilidade de se lançar candidato ao governo do Estado em 2022.

“A primeira ideia é conversar com todos os partidos, porque, até o momento, não há candidatura própria no PL. Mas sendo impossível essas tratativas com outros partidos, nós passaremos a analisar a candidatura própria, que pode ser a de quem vai entrar, mas pode ser a minha que já estou aqui”, disse o prefeito de Eusébio.

Acilon destacou ainda que está amparado legalmente para permanecer no comando da sigla no Ceará. “Em primeiro lugar, eu estou no comando do partido, mas acima de tudo eu represento uma conjunção de pessoas, eleitores ou não, políticos com mandato ou não, e nessa conjuntura, eu estarei sempre em defesa dela estando ou não em um partido. Mas hoje eu lhe asseguro que tenho poderes constitucionais, definidos por lei do partido, que respeita a lei eleitoral federal, para representar o partido”, pontou o presidente estadual do PL.

A coletiva de Acilon Gonçalves joga ainda mais lenha na fogueira política estadual, uma vez que mais cedo, o deputado estadual André Fernandes, um dos principais aliados de Bolsonaro no Ceará, garantiu que Acilon deixará não só o comando da legenda, mas o próprio partido.

“Ele não vai atrapalhar em nada na nossa estratégia política porque Acilon Gonçalves não continua na presidência do PL no Ceará, isso é fato”, disse o parlamentar.

(Foto:reprodução)


Compartilhe!

Comente com Facebook