/Casamento político de Bolsonaro com o PL será realizado hoje (30) em Brasília

Casamento político de Bolsonaro com o PL será realizado hoje (30) em Brasília

Compartilhe!

Como sempre anunciou que estava namorando com outros partidos, até que o casamento fosse concretizado, enfim este dia chegou, dois anos após deixar o PSL, o presidente Jair Bolsonaro ingressará oficialmente hoje no centrão e, na oitava sigla partidária desde que iniciou a carreira política e vai se filiar ao PL.

De cara já assinam ficha hoje (30/11) no Partido Liberal, o seu filho, senador Flávio Bolsonaro, que deixa o Patriota para acompanha o pai. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, abre a lista de ministros e também se filia hoje ao PL.

Marinho já foi filiado ao PSDB e está cotado para concorrer ao governo do Rio Grande do Norte ou ao Senado. Além dele, outros quatro ministros de Bolsonaro migrarão para o PL, mas em outra etapa. Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) deve disputar a sucessão do governador João Doria, em São Paulo, e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) vai concorrer ao governo do Rio Grande do Sul.

Os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), que estuda concorrer ao governo da Paraíba, e Gilson Machado (Turismo), que planeja se candidatar ao Senado ou a cadeira do governador Paulo Câmara, em Pernambuco, também negociam a entrada no PL.

Valdemar Costa Neto, condenado e preso no mensalão, vem causando ciúmes em outras siglas do centrão e deve ser alvo de artilharia de antigos aliados.


Compartilhe!

Comente com Facebook