/Saiba quem é Bruno Engler, deputado que chamou Anitta de lixo

Saiba quem é Bruno Engler, deputado que chamou Anitta de lixo

Compartilhe!

O deputado estadual de Minas Gerais Bruno Engler (PRTB) ganhou evidência no último sábado (27/11) após xingar a cantora Anitta por causa de sua apresentação na final da Copa Libertadores da América.

O parlamentar usou suas redes sociais para chamar a artista de “lixo” e a ofender publicamente. “Milhares de crianças assistindo a final da Copa Libertadores, 17 horas, e o lixo brasileiro Anitta mostrando o r… em rede mundial. Vergonha surreal”, disse.

Veja o tweet:

Essa não foi a primeira vez que o congressista se envolveu em polêmicas na defesa da cartilha conservadora.

Apoiador fiel do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Bruno já chegou a participar de uma live do mandatário do Executivo. Ao lado dele, apoiou o uso da cloroquina contra a Covid-19, criticou o distanciamento social e disse que, caso fosse eleito prefeito, em 2020, a “vacina da China” não seria obrigatória em Belo Horizonte – referindo-se à CoronaVac, que tem aprovação da Anvisa.

Na época, o deputado recebeu 9,95% dos votos e alcançou a segunda posição na disputa pela prefeitura da capital de Minas Gerais. Com apenas 23 anos, ele era o candidato mais jovem ao cargo.

Entre as bandeiras que o levaram a essa posição, estão a valorização dos agentes de segurança, a militarização de escolas públicas e a luta contra a ideologia de gênero.

Na esteira disso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou apoio ao deputado na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. “Gosto muito do Bruno, pode fazer um bom trabalho, caso chegue à Prefeitura. E, discretamente, vou começar a apoiá-lo”, disse.

Ao passo que o congressista tornava-se mais próximo de Bolsonaro, conquistava outros desafetos pelo país. No início do ano passado, por exemplo, Bruno Engler foi notícia nacional ao publicar um vídeo com informações falsas sobre o influenciador digital Felipe Neto.

O vídeo mostrava imagens de crianças enquanto exibia trechos de vídeos antigos de Neto falando sobre sexo, como se o youtuber direcionasse esse tipo de conteúdo ao público. A exibição, contudo, não passava de uma montagem.

Conta bloqueada

O deputado teve a conta no Instagram bloqueada nesta segunda-feira (29/11). A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar em publicações nas redes sociais. Ele afirmou que o bloqueio veio após as publicações feitas contra a Anitta .

Novamente o Instagram desativou meu o perfil. Motivo? Criticar o “trabalho” da Anitta. Vou novamente pra via judicial, não vão me calar”, disse em um dos posts no qual comentou o caso.

O Metrópoles tentou contato com o Instagram para questionar a razão do bloqueio do perfil, mas não recebeu resposta. A reportagem será atualizada caso sejam divulgadas informações.

Foto: reprodução


Compartilhe!

Comente com Facebook