/“Despetizar” o PL é a primeira missão de bolsonaristas

“Despetizar” o PL é a primeira missão de bolsonaristas

Compartilhe!

Por Reginaldo Silva- professor, radialista e jornalista

Valdemar da Costa Neto pediu carta branca aos diretórios estaduais quanto a filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla, o aval foi dado pelos presidentes estaduais do partido. Com a aquiescência de partidários e aliados, Valdemar acertou os últimos detalhes com o presidente e marcou o casamento para o próximo dia 30 de novembro.

Em se tratando de Bolsonaro, ainda é muito tempo para se concretizar um casamento, daqui até lá.

O fato é que Valdemar também foi um dos principais articuladores da entrada de José Alencar na chapa de Lula, em seus dois mandatos como presidente, portanto, o PL guarda em seus quadros uma grande afinidade com o ex-presidente petista que manteve a vaga de vice-presidente para o PL em dois governos lulistas, a ideia agora é subir a patente e ter o próprio candidato a presidente, mesmo que a sigla sofra algumas baixas.

Marcelo Ramos (PL-AM), ameaça puxar a fila com mais quatro parlamentares caso se confirme a filiação de Bolsonaro, tudo ainda no campo da especulação, uma vez que todos querem se manifestar somente após o sim no altar entre Bolsonaro e Valdemar.

Bolsonaristas fazem varreduras nos estados, identificando petistas enraiados na sigla, a ideia é bolsonarizar o partido até que se torne puro sangue e chegue afiado em 2022. “Despetizar” o PL vai ser uma das primeiras missões de Bolsonaro e todos sabem que em se tratando do presidente, missão dada é missão cumprida.


Compartilhe!

Comente com Facebook