/Trapalhada das prévias do PSDB também favorece o ex-juiz Sérgio Moro

Trapalhada das prévias do PSDB também favorece o ex-juiz Sérgio Moro

Compartilhe!

Por Reginaldo Silva- professor, radialista e jornalista

Sérgio Moro surfa em uma onda em que tudo conspira a seu favor. Ele se filiou ao Podemos em meio a suspenção da candidatura de Ciro Gomes (PDT), por conta da votação dos precatórios. Por outro lado, as prévias do PSDB revelaram-se uma grande prova de incompetência, se não estão conseguindo administrar uma eleição interna, certamente ainda não estão preparados para administrar o País, some-se a isto a grande divisão interna. As idas e vindas de Bolsonaro com o PL, também deu espaço para Moro na mídia e por fim, a desistência de Mandetta também parece favorecer ao ex-juiz.

A filiação do general Santos Cruz fortalece Moro na base dos militares, campo dominado por Bolsonaro. Ao que tudo indica, Moro vai ganhando terreno, com a bandeira da corrupção estampada no rosto, mesmo que a classe política vire as costas para ele, já o povo brasileiro, também deixa estampado os sinais de cansaço dos acordões de Brasília e deixa claro que vai na via contrária a eles.

Como disse disse no início, os ventos sopram a favor de Moro. Ciro precisa mudar a estratégia, só bater em Lula e Bolsonaro, não tem surtido o efeito necessário, ampliar o número de porretes contra Moro, talvez não seja uma boa ideia, é preciso vender esperança ao povo brasileiro que vive esgotado, com a crise de saúde, falta de emprego e pão na mesa. Com Moro fungando no cangote de Ciro e olhando para Lula e Bolsonaro, o tabuleiro político de 2022, se movimenta em uma velocidade maior que a esperada.

Quanto ao PSDB, ou melhor, ao resultado das prévias do PSDB, ou eles apressam esse resultado, ou correm o risco de ter o mesmo fim de Mandetta, anunciar a desistência e apoiar um outro nome da terceira via.


Compartilhe!

Comente com Facebook