/Passaporte da vacina passa a ser obrigatório no Ceará a partir de hoje (22), veja com acessar o documento

Passaporte da vacina passa a ser obrigatório no Ceará a partir de hoje (22), veja com acessar o documento

Compartilhe!

O passaporte da vacina para entrar em eventos, restaurantes, bares e barracas de praia passa a ser obrigatória a partir desta segunda-feira (22/11) em todo o Ceará. Durante a semana as fiscalizações foram realizadas apenas com caráter educativo.

Os consumidores que não estiverem com o comprovante de vacinação com duas doses ou dose única, seja físico ou digital, poderão ser impedidos de entrar nos estabelecimentos.

Já os estabelecimentos comerciais que não estiverem realizando a checagem do passaporte poderão sofrer sanções, desde notificação até multa e interdição do local.

Caso a fiscalização encontre situações de descumprimento da normal, o estabelecimento será notificado e deverá apresentar defesa em até 15 dias. Após análise do recurso, sendo confirmada a irregularidade, será lavrado um auto de infração. As punições podem ser multas e até a possibilidade de interdição do estabelecimento.

O passaporte da vacina permitiu a retirada das restrições no horário de funcionamento do setor de alimentação fora do lar. Com a maior liberação, o novo protocolo tem o objetivo de continuar dando a segurança necessária que a pandemia ainda exige.

COMO TER ACESSO AO PASSAPORTE DA VACINA:

1- Acesse o aplicativo Ceará App. Essa ferramenta está disponível para sistema iOS, mas já está em implementação gradual para Android;

2- Também é possível emitir o documento pela página ConecteSUS . Por esses canais, a partir de dados do CPF, é possível acessar e baixar o documento.

Após acessar uma das opções acima, basta inserir dados do CPF para baixar o documento.

(Foto: reprodução)


Compartilhe!

Comente com Facebook