/Incêndio no Cocó tem área atingida de 46 hectares

Incêndio no Cocó tem área atingida de 46 hectares

Compartilhe!

O incêndio no Parque do Cocó já foi debelado e pode ter atingido uma área de 46 hectares. Técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), da Superintendência do Meio Ambiente (Semace) e do Corpo de Bombeiros sobrevoaram a área com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para avaliar os danos. Inicialmente previa-se que a área atingida pelo fogo seria em torno  de 20 hectares, contudo, o fogo se alastrou demais e atingiu 46 hectares do parque.

O secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, disse a imprensa que a área atingida é predominantemente de capinzal. Ele ressalta ainda que na área as árvores foram atingidas pelo fogo, mas que seriam em menor parte e conclui dizendo que será feito o plantio em quantidade maior do que aquela que foi afetada.

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou que será realizada uma “apuração rigorosa” sobre o caso.

Na tarde desta quinta-feira (19/11), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que está em contato com Camilo sobre a apuração das causas do incêndio, o prefeito de Fortaleza destacou que, além da investigação, será necessário lidar com as “tristes consequências desse lamentável fato”. Sarto acompanhou o trabalho dos bombeiros nesta tarde e agradeceu aos profissionais que debelaram o fogo. “Agradeci pessoalmente aos profissionais que conseguiram controlar as chamas”, escreveu em publicação nas redes sociais.

 

 


Compartilhe!

Comente com Facebook