/BNB: três empresas disputam a operacionalização do microcrédito

BNB: três empresas disputam a operacionalização do microcrédito

Compartilhe!

Encerrado o prazo nesta última sexta-feira (12/11), de credenciamento de pessoas jurídicas para operacionalização – contratação e acompanhamento de operações – da microfinança urbana do Banco do Nordeste (Crediamigo), restaram três empresas na disputa para operacionalizar o microcrédito do Banco do Nordeste (BNB); uma fintech do Banco Banking and Trading Group Pactual (BTG Pactual) e duas ONG’s que são bancadas por fundos soberanos europeus.

O antigo operador, Instituto Nordeste Cidadania (INEC), não está participando da concorrência pública, que busca ganhos de escala; dinamização operacional; continuidade do negócio e elevado padrão de governança.

Além da operacionalização da microfinança urbana do Banco do Nordeste (Crediamigo), a empresa selecionada deverá atuar com a prestação de serviços relacionados à oferta de outros produtos e serviços de microfinanças do BNB. No entanto, a atuação da empresa será baseada nas estratégias e diretrizes operacionais determinadas pelo próprio BNB, incluindo a metodologia de microcrédito e políticas operacionais, além do Plano de Negócios aprovado pelo Banco, que será elaborado e atualizado anualmente pelo contratado.


Compartilhe!

Comente com Facebook