/Camilo Santana comandará o “Quarteto Fantástico” dos Ferreira Gomes

Camilo Santana comandará o “Quarteto Fantástico” dos Ferreira Gomes

Compartilhe!

Por Reginaldo Silva- professor, radialista e jornalista

O Quarteto Fantástico da ficção que saiu das histórias em quadrinhos publicados pela Marvel para ganhar as telas de cinema, tornou-se conhecido no mundo todo, embora tenha levado algum tempo para o The Fantastic Four alcançar o sucesso. Ao longo do tempo, o Quarteto Fantástico teve mudanças ocasionais, mas a base permaneceu intacta. A analogia das telas de cinema com a política cearense do momento faz todo sentido.

O Quarteto Fantástico das telas foi o primeiro time de super-heróis criado pelo escritor-editor Stan Lee e o ilustrador Jack Kirby. O Quarteto Fantástico comandado por Camilo Santana é uma criação dos irmãos Ferreira Gomes (FGs), mas especificamente, Ciro e Cid Gomes.

O Quarteto Fantástico das telas tornaram-se heróis depois de uma viagem de exploração espacial e foram expostos a radiação cósmica que produziram poderes especiais em cada um deles. Na política cearense, o governador Camilo Santana, também foi afetado por essa radiação de poderes políticos irradiada pela família Ferreira Gomes. Hoje cabe a Camilo tentar transferir esses poderes para um dos quatro novos escolhidos para sucessão estadual e tentar manter o legado em uma batalha eleitoral que tem como adversário um outro super-herói, Capitão Wagner, que sempre tem sua imagem associada ao Capitão América.

Do Quarteto Fantástico dos Ferreira Gomes, Mauro Filho é mais ligado ao ex-ministro Ciro Gomes e também pode ser considerado como uma espécie de mentor econômico do presidenciável. Os demais membros foram criação de Cid Gomes. Izolda Cela, a única mulher do grupo, foi Secretária de Educação e está como vice governadora. Roberto Cláudio saiu da presidência da Assembleia Legislativa do Ceará para prefeitura de Fortaleza, com bagagem administrativa para comandar o Estado. Evandro Leitão hoje está no comando do Poder Legislativo, depois de ser líder do governo Camilo e de ocupar uma secretaria no governo de Cid Gomes.

Neste fim de semana, todos os heróis desta edição da política cearense estavam em missão pelo interior do Estado. Capitão Wagner visitou municípios dos Sertões de Crateús, enquanto o Quarteto dos FGs, estavam na região do Cariri, todos em busca de se tornarem conhecidos no interior cearense.

Das telas de cinema para vida real da política no Ceará, cada um dos personagens busca cair nas graças da população para se tornar o super-herói mais querido do povo cearense.

Enquanto o Quarteto Fantástico das telas ganhou poderes depois da exposição a radiação cósmica, agora o Quarteto Fantástico dos FGs, espera também receber essa radiação popular de Camilo, que tornou-se o personagem principal dessa nova missão- Eleição 2022- O Legado.


Compartilhe!

Comente com Facebook