/Mais Infância ultrapassa os 300 equipamentos no Ceará com entregas em quatro municípios

Mais Infância ultrapassa os 300 equipamentos no Ceará com entregas em quatro municípios

Compartilhe!

Os municípios de Chaval, Miraíma e Pires Ferreira receberam, ontem, dois novos equipamentos para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários: brinquedopraça e academia ao ar livre. Sobral já havia recebido dois Centros de Educação Infantil (CEIs), na quarta-feira.

Com as entregas, são 304 equipamentos entregues por meio do Programa Mais Infância Ceará, sendo 156 brinquedopraças.

Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 250m², com piso anti-impacto e sete brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos.

A academia ao ar livre, com área total de 90m², possui onze equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

A primeira dama, Onélia Santana, destacou a importância da ação para o desenvolvimento e a inclusão das crianças no Ceará.


Compartilhe!

Comente com Facebook