/Encontro entre Gilberto Kassab e Domingos Filho tem por objetivo situar o PSD no Ceará

Encontro entre Gilberto Kassab e Domingos Filho tem por objetivo situar o PSD no Ceará

Compartilhe!

Por Reginaldo Silva

Gilberto Kassab elevou o patamar do PSD no País e tenta avançar para tomar o lugar de siglas como PSDB e DEM, consolidando, o partido como a terceira força política do Brasil.

Kassab conseguiu transitar nos governos dos últimos três presidentes da República; Dilma, Temer e Bolsonaro. Agora ele tenta um voo mais alto e se empenha em convencer o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) a ser o candidato do PSD a presidência da República, segundo ele, o nome com perfil ideal para apaziguar os extremismos da política do Brasil no momento.

No fundo, Kassab tem a ideia fixa de transformar o PSD na terceira força política do País e se manter no poder, até aqui, o resultado vem surtindo o efeito esperado.

Kassab guarda um perfil discreto, fidelidade nos acordos, é atencioso com os interlocutores e mantém o respeito até de adversários. Com essas qualidades ele quer montar chapas majoritárias em todos os Estados para viabilizar uma candidatura à presidência da República.

Nesta quarta-feira o presidente do PSD no Ceará, o ex-vice-governador Domingos Filho postou uma foto nas redes sociais em um encontro com Gilberto Kassab em Brasília, “Conversamos sobre cenários e perspectivas das eleições de 2022 no âmbito nacional e estadual da legenda”, diz Domingos Filho.

Kassab defende que o partido tenha chapa majoritária para o governo do Estado, Domingos reconhece que os cenários no campo político cearense apontam para uma polarização entre o candidato do PDT e de oposição, capitaneado pelo deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) que já está na estrada há algum tempo.

Kassab e domingos, dois políticos experientes, devem aguardar as nuvens tornarem-se menos densas tanto no cenário nacional quanto local para tomarem uma decisão mais amadurecida no Estado.

Kassab sabe que no campo nacional os desdobramentos da polarização entre Lula e Bolsonaro precisam ser acompanhados de perto para uma tomada de posição mais assertiva, e por aqui, em território cearense, Domingos também sabe, que é preciso aguardar o dinamismo da política cearense e principalmente as movimentações do governador Camilo Santana (PT), que no momento, detém o apoio popular e a confiança do povo cearense.

(Foto: reprodução/Instagram)


Compartilhe!

Comente com Facebook