/TRE-CE anuncia retorno do atendimento presencial em todo Estado

TRE-CE anuncia retorno do atendimento presencial em todo Estado

A partir desta segunda-feira, 13 de setembro, o atendimento será retomado nas zonas eleitorais do Estado, de forma gradualmente e, exclusivamente, mediante agendamento, conforme disponibilidade de cada Zona Eleitoral, Posto e Central de Atendimento ao Eleitor no Ceará.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), mesmo com o retorno do atendimento presencial, não haverá coleta biométrica. Por esse motivo, o Tribunal recomenda que seja priorizado o atendimento de forma remota, por meio do Sistema Título Net, com o objetivo de resguardar a saúde de eleitoras, eleitores e dos(as) colaboradores(as) do Regional.

Os atendimentos presenciais serão realizados, mediante agendamento, das 8h às 14h. Além disso, não será permitido o acesso de acompanhantes ao ambiente de atendimento, excetuadas exclusivamente as ressalvas legais específicas.

É importante destacar que os(as) eleitores(as) que já realizaram suas solicitações por meio do Sistema Título Net não precisam comparecer ao cartório eleitoral. Basta acompanharem sua solicitação na página do Título Net, no portal do TRE-CE.

O TRE-CE orienta ainda que as pessoas que não possuem acesso à internet, o agendamento pode ser realizado por meio do Disque Eleitor 148. O serviço é contínuo e funciona, de segunda a sexta, das 7h às 14h. O atendimento é voltado aos(às) cidadãos(ãs) de todo o Estado e a ligação tem o preço de uma chamada local.

2ª via do Título

Caso o(a) eleitor(a) necessite da 2ª via do título, ele(a) poderá utilizar, como alternativa, o aplicativo e-Título em seu smartphone. O app é a via digital do título de eleitor e está disponível nas lojas virtuais Play Store e App Store para dispositivos móveis, conforme Resolução TSE nº 23.537/2017.

Outro documento que pode substituir o título impresso é a certidão de quitação eleitoral. Ela pode ser emitida gratuitamente no site do TRE-CE e comprova que o(a) eleitor(a) está quite com a Justiça Eleitoral.

Ressalta-se que as consultas e emissão da certidão de quitação e das multas também estão disponíveis no e-Título .

Comente com Facebook