/Ceará Conectado vai levar internet gratuita aos espaços públicos em todo o Estado

Ceará Conectado vai levar internet gratuita aos espaços públicos em todo o Estado

O governador Camilo Santana (PT) sancionou nessa sexta-feira (10/09), a lei que regulamenta o Programa Ceará Conectado, com o objetivo de disponibilizar pontos de acesso de internet gratuita em locais público de todos os munícipios do Estado. A Lei 17.666 foi publicada no Diário Oficial do Estado.

“O projeto faz parte da nossa estratégia de transformar o estado em um HUB tecnológico e permitirá maior acessibilidade da população à internet, levando conhecimento e lazer para todos. As redes também serão importantes para conectar escolas, além de outros equipamentos e serviços públicos das nossas cidades.” Escreveu o governador em suas redes sociais.

As medidas necessárias para implementação do serviço serão de responsabilidade da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (Etice) e da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), conforme o texto publicado nessa sexta.

A Medida representa a consolidação de um novo hub de desenvolvimento no Estado, com foco em conectividade e infraestrutura de dados, que começou a ser construído com a instalação de Data Centers no Estado.

Comente com Facebook